domingo, 30 de março de 2014

#EuNãoMereçoSerEstuprada

ooi oi meninas tem um tempo que eu não apareço por aqui, mas é que os estudos estão bem puxados e quando não estou na escola estou estudando ou fazendo trabalho e hoje eu conseguir um tempinho e vim fazer um post sobre um assunto que está rolando na rede desde o dia 27/03 quando o Ipea (  Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgou uma pesquisa feita por eles em que nela foram entrevistada várias pessoas e uma dos questionamentos dessa pesquisa era "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros" no qual 58,5% concordaram totalmente, e dessa porcentagem 66,5% foram mulheres.
Diante de toda essa situação eu me vi meio que revoltada eu não sei de vocês , mas eu uso shorts relativamente curtos, blusas croppeds e nem por isso eu mereço ser estuprada ou qualquer coisa do gênero e o que mais me impressionou estupendamente foi o fato que na nossa sociedade o machismo não se vêm apenas do sexo masculino, o que mostrou nessa pesquisa é que o no nosso Brasil existem mais MULHERES MACHISTAS do que homens. Será que essas mulheres pararam para pensar que poderiam ser elas a está convivendo com o trauma ? Será que a maneira delas se comportarem influenciaria em alguma coisa ?
Na minha opinião isso foi uma ignorância sem tamanho, afirmação e pensamento de seres humanos que não tem o menor fundamento se fosse assim as escravas lá dos séculos XVII e XVIII não seriam violentadas, elas usavam vestidos até o pé e nem por isso ficaram isentas.
Eu já participei da corrente feita pela jornalista Nanda Queiroz #EuNãoMereçoSerEstuprada e vocês ? Quero saber o que vocês pensam sobre o assunto.
Beijos !


10 comentários:

  1. Eu acho muito ridículo tudo isso, de onde tiraram esse fundamento absurdo de que mulheres que usam roupas curtas é porque querem ser estrupadas ? Então quem vai á praia quer ser estrupada ? Ou alguém vai de vestido no pé, luvas e chapéus para a praia ? Concordo com você sobre as escravas, e que existem mulheres machistas.
    Beijo
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/2014/03/nova-colaboradora.html

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo tudo isso sério quem merece ser estuprada? Meu Deus isso é ridículo? Essas 65% pessoas da pesquisa deveriam ser perguntadas se gostariam de ser estupradas!
    Fiz até um post em meu blog sobre o que eu penso do assunto

    http://www.amendoimcomchocolate.com/2014/03/eunaomerecoserestrupada.html

    Abraços,
    FB

    ResponderExcluir
  3. So tenho uma palavra á dizer sobre o resultado dessa pesquisa: R-I-D-I-C-U-L-O.
    FB
    Naty
    http://modaeisaquestao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei um absurdo tanta polêmica sobre o assunto. Na minha opinião, NINGUÉM merece ser estuprado, seja o indivíduo homem, mulher, criança ou cachorro, sim, porque isso acontece. Os "homens" que se baseiam no fato da mulher estar com mais ou menos roupa para escolher a vítima, não são homens e sim CANALHAS. Tem tanta mulher por aí querendo sexo casual.
    FB
    http://anseiosia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É por essas e outras que eu digo: EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRA!!
    Poxa, ninguém merece ser estrupada.
    A grande maioria concordou que a culpa é das mulheres por andarem com roupas relativamente curtas, mas caramba, aqui é o Brasil minha gente, ou anda assim ou passa calor! E as crianças de uns 3, 4, 5 ou mais anos, são estrupadas pq? Pq estão andando só de fralda e isso é uma vulgaridade?? A por favor né?!?!
    Chega de idiotices!!!!! Aqui no Brasil deveria ter pena de morte para MONSTROS que cometem uma barbaridade dessas!!
    Beijos.
    FB
    http://possuidaspelaloucura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. PERFEITO! Concordo totalmente com você! E vamos falar a verdade, as vezes tenho vergonha de ser mulher, vergonha porque várias mulheres ridículas envergonham o nosso sexo. Vergonha porque existem mulheres mais machistas que os próprios homens! Então quer dizer que eu não posso mais sair na rua com as roupas que eu gosto porque se eu for estuprada eu que vou estar sendo a culpada? ISSO É RIDÍCULO! E é mais ridículo ainda em pensar que a primeira pessoa em me julgar pode ser uma MULHER que poderia estar no meu lugar... Eu tenho nojo desse tipo de mulher! Concordo totalmente com você! Parabéns!

    FB
    http://fashionjooy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse assunto é BEM polêmico né? Foi com ele que acabamos interrompendo uma aula inteira na universidade hahahha Eu concordo plenamente com você. É um absurdo pensar de outra forma!! Fico indignada como tem pessoas que realmente pensam diferente de nós. Um absurdo isso.

    Olha só, tem sorteio rolando no blog! Só até hoje a noite para participar êin? Amanhã é o sorteio! Tenta lá *O* Boa Sorte. É do livro O Projeto Rosie <33

    FB
    www.dtwiggy.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito :)

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ? Um Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oláaa :D

    Estou de acordo com a corrente do #Eu NaoMereçoSerEstuprada, obvio que nenhuma mulher merece!
    Mas li em um blog na semana passada, algo meio absurdo, quando algumas mulheres se incomodam com os olhares dos homens e os comentários quando elas passam que tenho que discordar.
    Se uma mulher poe uma roupa VULGAR não pode pretender que os homens nao olhem nao é verdade? Tocar é outra coisa, mas mostrar a bunda e esperar respeito dos outros é demais.

    Outro dia, eu estava na rua e passou uma menina de no maximo 17 anos e ela estava com um short largo e curto mesmo, mostrando as nadegas... Como quer que ninguem olhe? Ate eu olhei..
    Acho o bom senso o dono de tudo, se é assim, andemos peladas então!

    Sou contra o ESTUPRO porque ninguem tem direito a tocar o outro sem permissão, mas também sou contra quem anda seminua e acha falta de respeito que as pessoas olhem!

    Lindo blog! Adorei..
    BjoBjo
    www.indomadas.com
    FB

    ResponderExcluir
  10. Hey,

    Fiquei indignada com essa pesquisa, a roupa que vestimos não quer dizer que podemos e pedimos para ser estuprada,vestimos a roupa que queremos, e sempre vamos querer respeito, agora nenhuma, mulher pode sair na rua com uma roupa muito curta e tem que ser estuprada, esse é o Brasil que vivemos, deveríamos ter mais leis, para punir mal caráter como essas pessoas.

    Mayla Henrique FB
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ooi meninas, gostaram do post ? Deixem a opinião de vocês . Bejinhos !