domingo, 16 de março de 2014

Resenha : As vantagens de ser invisível

oooooooooi meninas , estava morrendo de saudade de vocês, do blog, sério minhas provas acabaram na sexta e não pude vim antes porque na sexta mesmo meu namorado me arrastou de casa e já viajamos acabei de chegar e olha onde eu já me encontro ? shauhsus' Estou trazendo para vocês uma super resenha de um livro que eu acabei de lê e super adorei pelo fato que o final me surpreendeu muito e como o titulo já denuncia o livro é "AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL" do autor Stephen Chbosky. Nele o narrador é Charlie e todo o livro é constituído por cartas que ele, Charlie,manda para uma pessoa anônima e nessas cartas ele fala do seu dia a dia das coisas inusitadas e estranhas que ele pensa ,esse anônimo é como se fosse o seu diário ele não tem a mínima vergonha dele e conta de tudo desde que acordou e abriu os olhos até que os fechou e foi dormir se é que vocês me entendem. Charlie sempre foi um menino diferente e sozinho ainda na sua infância ele chegou a ter um amigo o Michel porém ele se suicidou e acabou que Charlie ficou só até que conheceu Sam e Patrick com 15 anos ele estava no 1º ano do Ensino Médio e Sam e Patrick , irmãos, estavam no 3º ano ficaram muito amigos e com eles Charlie aprendeu muito da vida e passou a conhecer os "prazeres" da juventude.

SINOPSE : Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


 Ao decorrer da história, Charlie se apaixonou por Sam só que ela o disse que entre eles só existia a amizade e o ensinou como se aproximar de outras garotas, ele passa a ter outras experiências ao decorrer do livro e ao seu final ele tem a oportunidade de ficar com Sam porém ele não consegue, ele não consegue porque no seu passado ele enfrentou um momento que até aquele dia ele não tinha conseguido superar e ficar com Sam o faria reviver tudo aquilo novamente.


E com o sucesso do livro, As vantagens de ser invisível virou filme em 2012 eu ainda não assistir , mas vontade é que não me falta eu vou baixar e assim que tiver tempo eu assisto e faço o post para vocês.
Então meninas gostaram ? essa foi a minha impressão do livro eu sei que agora vocês devem está pensando o que foi que ele viveu que o deixou com esse trauma só que eu não vou contar HAHA' para descobrirem iram ter que lê e se vocês lerem deixem nos comentários quero saber a opinião de vocês.
Beijos amores <3

9 comentários:

  1. Adorei, nunca tinha ouvido falar deste livro. Como não sou muito de ler kkkkk vou procurar ver o filme também.

    FB | VAN | http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk , ooi Van, se assistir o filme me avisa ta ? Bjs !

      Excluir
  2. Agora, fiquei com mais vontade de ler o livro.
    FB
    Naty
    http://modaeisaquestao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeia Nathalia, você vai gostar ! Beijos , volte sempre *--*

      Excluir
  3. Ai, adorei a resenha! Sou louca por livros, amooooooooooooo!
    Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille. Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaain Tainá que bom que você gostoou, eu também sou louca por livros hihi' Beeeijos ! volte sempre <3

      Excluir
  4. O importante é que retornou, né? Antes tarde do que nunca hehehe
    Boa resenha sobre o livro, meu fraco ;)
    Bjs,
    Deh - FB
    http://anjovendido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deh , pois é estou tentando me organizar direitinho *-*
      Beijos, volte sempre querida.

      Excluir
  5. Ainda não li este livro e nem assisti ao filme, mas ambos estão na minha lista e agora fiquei com mais vontade ainda!!!

    Kamila Oliveira
    FB
    www.sereiasafogadas.com

    ResponderExcluir

ooi meninas, gostaram do post ? Deixem a opinião de vocês . Bejinhos !